CriaTexto | Apenas um texto sobre escrever
16813
single,single-post,postid-16813,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.1,vc_responsive
photo-1453946610176-6be21147c400

29 ago Apenas um texto sobre escrever

Por Haiany Karla.

 

A sensação de escrever um texto deve ser a mesma que um compositor tem ao criar uma música, ou que um artista tem ao pintar um quadro.Nenhuma obra existe antes de sair de dentro de quem a compõe. Seja em um caderno, em um documento de Word ou um guardanapo, as palavras pulsam no coração e escorrem até as pontas dos dedos, no mesmo ritmo das batidas. Isso mantém vivo o escritor. E olha que nem precisa ser um  profissional!

 

Quem ama escrever sabe  que terapia alguma é tão eficaz quanto anotar os sentimentos no papel. O processo é quase sempre o mesmo: as frases ficam fermentando, ainda em uma ordem desregulada, sem sentido. Aos poucos o texto cria forma e cada verbo, substantivo e adjetivo vai ocupando o seu espaço, fazendo brilhar os olhos do redator. É comum as ideias surgirem mais rápido do que a capacidade de escrever e temos a sensação que algumas delas ficam em uma espécie de limbo criativo.

 

Mas não basta exteriorizar as palavras. Escrever é muito mais empático, é colocar-se  no lugar do leitor e entendê-lo para entender a si mesmo.

 

Não há sensação melhor do que, ao terminar um texto – após usar toda a energia criativa que imaginamos ser possível – saber que, de onde ele saiu, existe muito mais a ser explorado.

Escrever, definitivamente, é uma arte.

2 Comentários
  • Marta
    Publicado às 22:25h, 29 agosto Responder

    Uau, muito lindo Haiany, As palavras pulsam no coração e escorrem até as pontas dos dedos…
    Estou sem palavras!
    Parabéns, creio que Deus te capacita para ir além,

  • Raquel K.M.
    Publicado às 10:27h, 01 setembro Responder

    Gostei muito! Eu também amo escrever e me sinto representada por cada vírgula expressada por Haiany nestas poucas linhas!?

Adicione um comentário