CriaTexto | Gracias, hermanos! Argentina tem muito a ensinar sobre criatividade publicitária
16824
single,single-post,postid-16824,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.1,vc_responsive
 
9699bca0fbf48fd93726c7cab79969b3

16 set Gracias, hermanos! Argentina tem muito a ensinar sobre criatividade publicitária

Esqueça os preconceitos: os argentinos são emocionais, intensos e engraçados por natureza. Basta conviver  por algumas horas para perceber que qualquer hermano  é capaz de lhe fazer rir alto com seus palavrões engraçados e lhe emocionar com a franqueza como fala sobre a vida.

Tanto sentimento assim só poderia fazer dos nossos vizinhos grandes publicitários, cuja criatividade é inquestionável. Ora, os argentinos trazem em sua personalidade os mesmos ingredientes necessários para uma publicidade criativa e emblemática.

Quer ver como eles têm muito a nos ensinar?

 

Começamos pelo surrealismo:

Argentinos sabem trabalhar com o bizarro, o surreal, o inexistente. Existem diversos roteiros publicitários totalmente viajados, que envolvem a atenção do público sem perder a clareza da mensagem. É o caso do Saladix, um salgadinho de batata que se define como “Out of the Box”!

 

 

Passamos pela ironia.

Ser irônico faz parte de ser argentino. Achar graça nas pequenas desgraças é divertido e deixa a vida mais leve:

 

 

Com uma boa dose de humor:

Ao criar o conceito “Lo bueno lleva tiempo” para a Cerveza Schneider, os criativos conseguiram pirar e levar a personagem da propaganda a um ambiente de guerra, em que as munições do tanque são frases de paquera. Ponto!

 

 

De paixão:

Anote isso: só se escrevem bons textos com paixão. É preciso mergulhar no fundo da alma para chegar à belíssima ideia de comparar um ar condicionado ao estilo de vida moderno e à necessidade de  “baixarmos a temperatura”.

 

 

E, é claro, um bom drama:

Esse fundo musical de Edith Piaf para falar de ex-namorados é o que deixa a mensagem dessa propaganda ainda mais divertida. Qual mulher nunca passou pela deliciosa sensação de encontrar o ex e se sentir maravilhosa? Mas os argentinos conseguiram explicar isso de um jeito ainda mais dramático e divertido:

 

 

Esqueçam o futebol. Existe uma modalidade na qual ainda podemos aprender muito com nossos vizinhos, sem precisarmos nos tornar rivais. Que a gente consiga se inspirar mais no humor, na paixão, na ironia, no exagero, no drama  e no surrealismo da publicidade argentina.

Tags:
Sem Comentários

Adicione um comentário